Apresentação
A finalidade é eminentemente social. Dentro dessa filosofia, foi fundado, em agosto de 2006, o Instituto Memorial do Salto Triplo, com o objetivo de resgatar a memória da prova do atletismo brasileiro que mais trouxe medalhas olímpicas para o Brasil e, também, incentivar a prática da modalidade por parte de crianças e adolescentes carentes, em sua esmagadora maioria.

Em sua sede, localizada na Rua Manoel da Nóbrega, número 800, próximo ao Ginásio do Ibirapuera, o IMST zela por amplo material de consulta, troféus, medalhas peças de acervo de atletas como Adhemar Ferreira da Silva, Nelson Prudêncio, João Carlos de Oliveira (João do Paulo, Maurren Maggi, entre tantos outros que levaram o nome do Brasil a frequentar, de forma rotineira, pódios nacionais e internacionais.

Com exemplos desse nível, o IMST partiu em sua vocação de massificar a modalidade esportiva considerada mão de todas as outras por lidar com movimentos básicos do ser humano: andar, correr, saltar, arremessar e lançar.

O Instituto, em parceria com o Governo do Estado, buscou descentralizar o esporte enquanto ferramenta propulsora de saúde, cultura, inserção social e busca de plena cidadania, atuando na Capital e no Interior (Barueri, Guariba, Cubatão, São José dos Campos, Campinas, Americana, São José do Rio Preto, Franca, Sertãozinho, São Bernardo do Campo e Itapira).

Mais de três mil jovens foram beneficiados com melhora de infraestrutura e acompanhamento médico e técnico de primeira ordem. 
Essa publicação, intensa e minuciosa, registra os resultados concretos – e patrióticos – da entidade em sua luta por melhores condições de vida para o povo paulista e brasileiro.

Agradecemos, em especial, a Secretaria de Esportes do Governo de São Paulo, as Prefeituras e, também, o empenho cívico de diversos órgãos da iniciativa privada.
  
 
 
Endereço
Rua Tutóia, 324 - Cj 1 
Paraíso - São Paulo 
04007-001 - SP 
(0XX11)2305 6094