Projeto Futuro
O convênio firmado entre Governo do Estado de São Paulo, através da sua Secretaria de Esportes, e o Instituto Memorial do Salto Triplo, a prática esportiva tomou conta do Interior e da Capital.
Dentro da filosofia do então Governador José Serra, devidamente endossada por seu secretário Claury Santos Alves da Silva, o jovem encontra no esporte, concretas condições de inserção social, apartando-se  da violência urbana e da escalada das drogas.
  
Escopo
Escolinhas de modalidades esportivas,  principalmente atletismo, espalhadas por pólos desportivos descentralizados, possibilitam que crianças e adolescentes tenham acesso a uma vida melhor, com mais saúde, educação e cultura.
Pensando dessa forma foi firmado convênio entre o Governo do Estado e o Instituto Memorial do Salto Triplo, possibilitando a surgimento ou incremento de 11 pólos em diferentes cidades do Estado, com alguns deles com mais de um núcleo.
Para o total aproveitando das crianças, toda a logística de material, alimentação, transporte foi proporcionado de forma gratuita a fim de trazer cada vez mais público.
  
Período de Trabalho
O Projeto todo foi desenvolvido durante os anos de 2008 e 2009.
  
Locais
Foram desenvolvidos trabalhos em 11 cidades do Estado, algumas delas com mais de uma sede. São elas, Sertãozinho, Guariba, Franca, São José do Rio Preto, Parque da Juventude (São Paulo), Cubatão, São Bernardo, Barueri, São José dos Campos, Itapira, Campinas.
  
Distribuição de Vagas

Cidade

Participantes

Sertãozinho

160

Guariba

700

Franca

170

São José do Rio Preto

50

Parque da Juventude

600

Cubatão

60

São Bernardo

60

Barueri

100

São José dos Campos

300

Total:

2660

  
 
 
Endereço
Rua Tutóia, 324 - Cj 1 
Paraíso - São Paulo 
04007-001 - SP 
(0XX11)2305 6094